Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Calma, PT! Não se precipite! Muita água ainda vai rolar!

Clima do “já ganhou” faz aliados relegarem a 2º plano campanha de Dilma

“O clima de “já ganhou” em torno da candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência tomou conta da base aliada – e tem dado cada vez mais trabalho à cúpula do PT. Os esforços da legenda para manter o foco na campanha estão sendo minados pelo apetite de partidos da coalizão, que já trabalham na distribuição de cargos em um eventual governo de Dilma. Como revela nesta terça-feira a coluna Radar, de Lauro Jardim, dirigentes de partidos da base querem que o presidente Lula dedique menos tempo em sua agenda à promoção de Dilma e entre de cabeça nas campanhas de candidatos aliados à Câmara e ao Senado.
Para esses dirigentes, já é hora de buscar “mais tranquilidade” no Congresso para o próximo governo. E é justamente na figura de Lula que o otimismo da base encontra apoio. O presidente já disse que dá como certa a eleição de sua candidata – e que sua dúvida era apenas se ela venceria em primeiro turno. Na segunda-feira, Lula apresentou Dilma como “presidente da República” a funcionários de uma fábrica no ABC.
Na cúpula da campanha, porém, o discurso é outro. José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da campanha de Dilma, disse a VEJA que o PT deve seguir o mesmo rumo de campanha que tem adotado desde o início, com intensificação da presença do presidente Lula nas agendas da ex-ministra. “Campanha de salto alto é campanha que tropeça”, afirmou.
Mas, na prática, o que se vê é a tentativa do partido de conter o apetite das legendas coligadas que, animadas com os resultados das pesquisas sobre intenção de voto, já insistem em tratar da partilha do governo e dos principais cargos do primeiro escalão e das estatais, caso a petista vença a eleição.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, também coordenador da campanha da ex-ministra, fez na segunda-feira um apelo ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), candidato a vice na chapa de Dilma, para que o partido se abstenha de tratar da montagem do futuro governo. No domingo, reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o PMDB já planeja “partilhar os cargos meio a meio”.
Segundo Dutra, Temer afirmou que está lutando para pôr ordem na casa e impedir qualquer ânimo mais exaltado pela busca dos cargos. “Ele (Temer) afirmou que o PMDB não está tratando desse assunto”, disse Dutra. “Até leu uma nota em que comunica que o tema nunca foi negociado com o PT e que ninguém no PMDB está autorizado a falar qualquer coisa sobre esse assunto.”
Horário eleitoral – No programa de rádio desta terça, o PT abandonou o discurso oficial e abusou do salto alto. O locutor afirmou que “ninguém segura mais” a candidata do PT e aproveitou até para cutucar os adversários: “Ela disparou. E os bichinhos já estão tudo de bico caído, batendo asa, voando”.”
(Veja Online)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.