Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pesquisa Datafolha para governador

Mercadante avança sobre votos de Russomanno, e Alckmin mantém 54%, aponta Datafolha

Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, subiu quatro pontos e chegou a 20% das intenções de voto.
Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 54% que tinha na pesquisa anterior e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Segundo pesquisa Datafolha contratada pela Folha e pela Rede Globo e feita nos dias 23 e 24, Celso Russomanno (PP) perdeu quatro pontos e agora está com 7%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para cima ou para baixo.
Paulo Skaf (PSB) tem 3% (oscilou um ponto para cima). Os candidatos Fábio Feldmann (PV), Paulo Búfalo (PSOL) e Mancha (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto cada um. Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1%.
Na simulação de eventual segundo turno, Alckmin teria 62%, e Mercadante, 29%. No levantamento anterior (de 9 a 12 de agosto), o tucano aparecia com 65%, e o petista, com 25%.
Os dois candidatos cresceram significativamente nas respostas espontâneas (quando não são apresentados os nomes dos candidatos), o que sugere forte impacto da propaganda eleitoral na TV.
Foram ouvidos 2.088 eleitores em 59 municípios. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.451/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.