Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 15 de agosto de 2010

Serra precisa apresentar fato novo para reverter pesquisas

Vantagem de Dillma sobre Serra é de 8 pontos na média das pesquisas


José Roberto Toledo (Estadão)


Com os quatro principais institutos finalmente concordando sobre a liderança de Dilma Rousseff (PT), a petista abriu 8 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) também na média móvel das pesquisas: 41% a 33%.

Marina Silva (PV) tem 9%, na média. Os demais candidatos não pontuaram em suficientes sondagens. O cálculo inclui a mais recente pesquisa divulgada, do Datafolha, e as anteriores, do Ibope e Sensus.
Screen shot 2010-08-13 at 21.34.03
Desde meados de maio a média das pesquisas vem apontando que a curva de Dilma ultrapassara a de Serra, embora a distância entre ambos tenha se mantido dentro da margem de erro até o final de julho.
Em agosto, a liderança isolada ficou caracterizada. A diferença média em favor da petista passou de 4 para 5 pontos (após o Sensus), foi a 7 pontos (pós-Ibope) e agora chegou a 8. É sinal do crescimento da identificação de Dilma com o presidente Lula por mais eleitores.
Com o início do horário eleitoral na terça-feira, a petista terá quase 50% a mais de exposição diária que seu principal adversário. Dilma está a 3 pontos de uma potencial vitória no 1º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.