Cai à metade vantagem de Hélio sobre Anastasia
Blog do Noblat
O DataPolvo, instituto de pesquisa deste blog, antecipou, ontem, que houve uma queda significativa na vantagem de intenção de votos de Hélio Costa (PMDB) sobre Antonio Anastasia (PSDB). ambos candidatos a governar Minas Gerais entre 2011 e 2014.
Era de 24 pontos percentuais em pesquisa de final de julho passado aplicada pelo Vox Populi, instituto parceiro do DataPolvo - 42% a 18%.
Há pouco, o DataPolvo apurou: a vantagem de Hélio caiu mais ou menos pela metade.Nada que surpreenda os que lêem com atenção dados de pesquisa.
Hélio é conhecido por 80% dos mineiros. Embora fosse vice de Aécio Neves e tenha assumido o governo na vaga dele, Anastasia era desconhecido até outro dia por 70% dos mineiros.
O governo de Aécio bateu 80% de aprovação. À medida em que os mineiros ficam sabendo que Aécio apóia Anastasia, esse só faz crescer.
Ocorre com Anastasia o que já ocorreu com Dilma, "a mulher de Lula". Simples assim.
Lula foi à Belo Horizonte no início desta semana para participar do primeiro grande comício de Hélio. Citou o nome dele duas ou três vezes. Ocupou-se em pedir votos para Dilma.
Se Hélio for derrotado em Minas e Dilma vencer bem com a migração de votos de Anastasia para ela, Lula não verterá uma lágrima. A não ser de felicidade pela vitória de Dilma.
Aécio está obrigado a garantir para Serra uma boa votação, do contrário uma eventual derrota dele será debitada em sua conta. Aécio sabe disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.