Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 21 de agosto de 2010

Alckmin tem sido muito leal a Serra


Alckmin diz não ver problema em Serra utilizar imagem de Lula


Geraldo Alckmin inaugurou comitê no ABC paulista após PT abrir centro suprapartidário na região Foto: Milton Michida/Divulgação


TIAGO DIAS
Direto de Santo André
O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que não vê problemas na utilização da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa eleitoral de José Serra. "Isso é bobagem. O Serra foi governador de São Paulo, o Lula presidente, eles têm imagens juntos, não vejo porque não usar", afirmou durante inauguração de um comitê em Santo André, no ABC paulista, na noite desta sexta-feira (20). A imagem de Serra com Lula ocupou os primeiros segundos do programa eleitoral do tucano na quarta-feira (18).
Alckmin também minimizou as críticas de seu aliado político, Roberto Jefferson (PTB), ao apelo popular do programa de Serra. Jefferson disse no Twitter, na quinta-feira (19), que achava um "bobajol" o Zé - como Serra é chamado no jingle - e a favela cenográfica que aparece no programa. "Eu já fui candidato à presidência. Toda campanha tem esse stress, esse ti-ti-ti, faz parte", disse Alckmin.
Em discurso, Alckmin citou Serra inúmeras vezes e pediu, em alto e bom som, apoio das lideranças e deputados do ABC na campanha presidencial. "Quero dizer que o Brasil merece um presidente com experiência, que foi o melhor prefeito de São Paulo, o melhor ministro da Saúde, José Serra", disse.
Apoio no ABC
A inauguração do comitê tucano busca o apoio das lideranças do ABC, já que a região abrange sete cidades e é um dos grandes chamarizes de votos nesta eleição. Alckmin conta com a ajuda de três prefeitos até agora.
O PT já havia inaugurado um comitê suprapartidário na mesma região, permitindo acesso as campanhas dos adversários Celso Russomanno (PP) e Paulo Skaf (PSB) para fazer frente ao candidato tucano na batalha por votos e apoios.
Em seu discurso, Alckmin prometeu completar o Rodoanel, o que vai tornar o ABC "a esquina do Brasil, junto com o aeroporto de Cumbica e o porto de Santos" e ressaltou que ganhou de Lula na região no 1° turno das eleições presidenciais de 2006.
Presente na inauguração, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), que apoia Alckmin para a corrida estadual, criou uma saia justa com a coligação tucana. Aidan declarou apoio a Michel Temer (PMDB), candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), em encontro com o peemedebista na quinta-feira (19). O prefeito, que antes se declarava Serrista, disse que vai esperar a decisão do partido para um "apoio oficial", mas adiantou que Temer é "mais que um político, é meu amigo". "Michel Temer abriu portas pra mim em Brasília. Não tem como não atendê-lo", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.