Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 29 de agosto de 2010

Dillma foi um 'desastre ecológico' como ministra de energia

Serra acusa Dilma de escolher modelo energético poluente para o país



RIO - O atual modelo energético do país foi duramente criticado hoje pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Segundo o tucano, o modelo é baseado em fontes de energia poluentes. O modelo foi escolhido por sua principal adversária, a candidata do PT, Dilma Rousseff, quando era ministra do governo Lula.
"Esse é o modelo prático que a Dilma encaminhou para o Brasil. É o aumento da dependência de energia que produz gás carbônico. É um modelo que nós temos que rejeitar", disse.
De acordo com Serra, cerca de 60% da nova energia planejada para entrar em funcionamento entre 2012 e 2016 é de energia poluente, o que considerou ser um retrocesso.
Para modificar esse perfil, o candidato defendeu a aceleração dos projetos hidrelétricos, inclusive, das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH). No entanto, ele rejeitou o modelo adotado no licenciamento da usina de Belo Monte, no Pará, por considerá-lo "discutível" do ponto de vista econômico e "obscuro" do ponto de vista ambiental.
"Tem que acelerar as hidrelétricas, mas tem que cuidar da parte ambiental. É o oposto do que foi feito com Belo Monte, uma coisa atropelada. E acaba fazendo uma usina com dinheiro do governo sem o risco empresarial e com subsídios fortíssimos."
Serra defendeu ainda o fortalecimento da exploração de energia eólica e solar. "Os planos que o governo fez são insignificantes. Com 10% do que vai no projeto malfeito de Belo Monte, você turbinaria energia solar e energia dos ventos 100 vezes mais do que é hoje", explicou.
(Juliana Ennes | Valor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.