Chamou Dilma de “mentirosa” e “dissimulada”. Foi chamado de jagunço a serviço de José Serra por dirigentes do PT. Sentiu-se “caluniado”. E vai à Justiça.

Em entrevista ao repórter Josué Nogueira, Sérgio fez jus ao sobrenome. Revelou-se pronto para a guerra.

Disse que a tática plebiscitária do governo –Lula X FHC— visa, em verdade, “esconder a Dilma”, uma candidata que “não tem sustentação”.

Vai abaixo a entrevista:



- Por que o PSDB reagiu com tanta dureza às declarações de Dilma?
Porque o PT descumpre a lei eleitoral toda hora, todo dia. O próprio presidente, quando diz que não pode se fazer campanha eleitoral rasteira, ele está dizendo que faz campanha eleitoral fora do prazo legal. Isso é proibido. A lei não permite. Rasteiro é o PT.
- A virulência dos ataques cresceu com a nota do PSDB [em que Guerra chamou Dilma de ‘mentirosa]. Esse é o tom que será visto na campanha?
Eu só disse a verdade.
- Não acha que o tom foi agressivo?
Não. Acho que foi impositivo. Ela [Dilma] não pode ficar fazendo campanha em prol dela com esses argumentos. Isso é campanha pura. Como que se vai fazer inauguração de obras para combater a oposição? Isso não é campanha? Ela é candidata?
- O PSDB não está entrando no jogo plebiscitário que o PT tanto quer?
O PT é que está saindo [do debate]. Eles não querem colocar Dilma na discussão.

- Correligionários seus avaliam que o sr. conseguiu, finalmente, chamá-la para o debate...
Eles não querem o debate. Querem é esconder a Dilma.
- Acha que a aspereza observada na nota do PSDB interessa ao eleitor?
Não é questão de eleitor, é questão da lei. Ela não pode fazer campanha agora. Mas é que o tom foi pessoal demais. Foi bem além da questão do PAC... E essa história de dizer que o PSDB quer parar as obras do PAC não é mentira? Nós não queremos desenvolver as obras irregulares. Somente essas. As regulares não têm problema algum.
- Em 2006, o PT afirmava que o PSDB, se vencesse as eleições, iria acabar com o Bolsa Família...

Da outra vez, eles usaram isso no segundo turno, esse terrorismo de que a gente ia acabar com o Bolsa Família e ia privatizar o Banco do Nordeste. Dessa vez, estão usando na pré-campanha.
- Por que, na sua avaliação, o PT está recorrendo a essa prática de novo?
Porque a candidata deles não tem sustentação.
- O PSDB demonstra que vai reagir com dureza sempre que achar que deve. É isso?
É isso mesmo. Teve uma nota deles me chamando de jagunço. Estou entrando na Justiça contra eles. Vamos enfrentar isso desde agora. Eles sempre terão uma resposta à altura.