Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Nobel da paz faz fortes críticas a Lula


Nobel da paz critica Lula 

(Giulio Sanmartini)

BLOG PROSA & POLITICA

 Shirin Ebadi  é advogada e pacifista iraniana, prêmio Nobel da Paz em 2003, devido ao seu desempenho pela democracia e pelos direitos humanos, acima de tudo das mulheres, crianças e direito dos refugiados. Foi a primeira iraniana e a primeira mulher muçulmana a receber o Nobel. Mas hoje se vê constrangida e viver como refugiada na Alemanha. Ontem, dia 24, ele deu uma entrevista onde faz críticas contundentes ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Leia abaixo:



"Será que o povo brasileiro sabe o que o governo iraniano faz nas ruas ou às escondidas? Será que não se pergunta por que seu governo despreza as violações dos direitos humanos no Irã? Me entristeceu muito ver o presidente Lula reconhecer publicamente a vitória de Ahmadinejad tão rapidamente. Como pôde fazer isso? Como o presidente de uma democracia pode se unir a um governo que tortura e mata seus estudantes e jovens, sua gente nas prisões, oponentes e minorias? Urge que se dia aos  brasileiros que peçam ao presidente que não vá ao Irã ou, convide Ahmadinejad ao Brasil. Lula não deveria fazer amizade com governos criminosos. Não tenho autoridade para falar com Lula. Então, falo ao povo brasileiro."
Depois que Barack Obama recebeu o Nobel da Paz, Lula, aparentemente por pura inveja, passou a desejar esse prêmio. Uma demonstração dessa pretensão aconteceu durante as exéquias de Zilda Arns, ele insidiosamente lançou a candidatura desta ao Nobel da Paz, mas em sua torpe mente distorcida, deve estar viajando a sinistra idéia, que a comissão do prêmio troque o nome de Zilda pelo seu.
Todavia a comissão que escolhe os premiados é um órgão sério, portanto as afirmações de Shirin, são uma pá de cal, nesse mais novo desvairo de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.