Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PDT apóia Dilma e atrapalha Ciro


20h38 - 19/01/2010

PDT anuncia apoio a candidatura Dilma e aliança atrapalha pretensões de Ciro

Blog do Fernando Rogrigues

A direção nacional do PDT decidiu hoje (19.jan.2010), por unanimidade, que irá apoiar a candidatura à Presidência da ministra Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo presidente nacional licenciado do partido e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, após reunião da executiva do partido em Brasília.

A  decisão do PDT significa um reforço antecipado na coalizão governista que está em gestação dentro do governo Lula. A ideia do Planalto é montar uma aliança com aproximadamente 10 partidos, para que a candidatura de Dilma tenha cerca de 70% tempo de rádio e TV no horário eleitoral.

Segundo Lupi, o apoio antecipado e “sem pré-condições” do PDT permitirá ao partido influenciar mais profundamente no programa de governo de Dilma. 
ciro-gomes.jpg image by josinojr
A adesão do PDT a Dilma Rousseff também representa uma ducha de água fria sobre a pré-candidatura a presidente de Ciro Gomes (PSB). A esperança de Ciro para se viabilizar era buscar apoio de alguns partidos médios, entre eles o PDT. Agora o deputado federal do Ceará fica mais isolado e suas chances de concorrer ao Planalto diminutas.

Estavam presentes na reunião entre os dirigentes pedetistas, o deputado federal Paulinho da força (SP) e o Senador Cristovam Buarque (DF).

A presença de Cristovam Buarque à reunião e o fato de o apoio a Dilma Rousseff ter sido unânime significa que o senador pedetista acena com um possível apoio a pretensão do PT na disputa pelo governo de Brasília. Cristovam chegou a ser citado como candidato ao governo do Distrito Federal, mas prefere tentar renovar seu mandato para o Senado. Assim, o PDT pode eventualmente apoiar a candidatura do petista Agnelo Queiroz, que deseja concorrer a sucessão de José Roberto Roberto Arruda (ex-Dem, hoje sem partido).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.