Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Gabeira diz que apóia somente Marina no primeiro turno


Gabeira diz que vai dar palanque "unicamente" para Marina no RJ

Autor(es): RAPHAEL GOMIDE
Folha de S. Paulo - 19/01/2010
 
Sem ter outra opção para derrotar o governador Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR), o PSDB aceitou indicar o vice em uma chapa liderada pelo deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ).
Gabeira disse, porém, que não apoiará o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, ao menos no primeiro turno. Afirmou que apoia "unicamente" sua colega de partido, a senadora Marina Silva (AC).
Terceiro colocado na pesquisa do Datafolha e cortejado por PSDB, DEM e PPS, Gabeira afirmou ter aceitado ser o nome da oposição no Rio no fim de semana. Ele e o PV, porém, dizem que não abrem mão de apoiar Marina à Presidência.
Restou ao PSDB do Rio indicar o candidato a vice, que fará campanha para Serra no terceiro maior colégio eleitoral do país. "Gabeira dá uma sinergia grande ao campo de oposição. Dilma Rousseff no Rio tem dois candidatos, Cabral e Garotinho", disse o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, presidente municipal do PSDB e vice na chapa de Gabeira à Prefeitura do Rio em 2008.
No Datafolha, Gabeira obteve entre 14% e 17% das intenções de voto, atrás de Garotinho, com 23% a 24%, e de Cabral, que varia de 36% a 39%.
Gabeira tem o apoio do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) - a quem o PV nega apoio para o Senado. Segundo ele, o DEM é "inteiramente a favor" da candidatura de Gabeira, embora não se arrisque a dizer se a "equação ajuda ou atrapalha a campanha de Serra": "Temos o maior entusiasmo que Gabeira seja nosso candidato", afirmou.
Presidente estadual do PV do Rio, Alfredo Sirkis disse que o PV não dará votos a Maia para o Senado "nem que a vaca tussa", porque terá candidata própria, a vereadora Aspásia Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.