Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PSDB desmente Dilma e ratifica que PAC é um amontoado de obras


Em resposta a discurso, PSDB diz que Dilma 'não tem experiência política'

Nesta terça-feira, Dilma disse que o PSDB quer acabar com o PAC.
Em nota, partido diz que PAC não passa de ´slogan publicitário´.
O PSDB reagiu em nota contra o discurso nesta terça-feira (19) da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que criticou a proposta do presidente dos tucanos, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), de acabar com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso o partido chegue à Presidência da República. Segundo a nota, Dilma é reconhecida pela “falta de experiência política” e o PAC “não é um programa de obras e sim um slogan publicitário”.

Em discurso durante a inauguração de uma barragem na cidade de Jenipapo, em Minas Gerais, a ministra criticou a proposta de Guerra, revelada em entrevista à revista Veja. “O próprio presidente do partido [do PSDB] de oposição disse que acabaria com o PAC como uma das medidas que seriam tomadas, porque o PAC não existe. O que é muito grave, porque nós estamos aqui inaugurando uma obra concreta e essa é uma questão que nós não podemos deixar [acontecer]", discursou a ministra.

Em nota assinada pela vice-presidente da sigla, senadora Marisa Serrano (PSDB-MT), o partido não poupa Dilma e nem o PAC dos ataques. “Diante de sua reconhecida falta de experiência política, a Ministra Dilma Rousseff adota as conhecidas artimanhas do PT que, historicamente, aprimorou de maneira nunca vista a retórica do medo e da mentira. Foi assim em 2006, quando criou a fantasia sobre o fim dos programas sociais e da privatização de empresas estatais”, diz o texto.

Sobre o PAC, os tucanos dizem: “Os brasileiros sabem que o PAC não é um programa de obras e sim um slogan publicitário. Em verdade, o PAC não passa de um amontoado de obras sem foco nem objetivo. As raras inaugurações têm servido, apenas, para o treinamento intensivo do uso de palanques eleitorais para a Ministra. Não convence nem pode ser levado a sério”, atacam os tucanos.

Segundo o texto da assessoria, o “PSDB, na verdade, tem demonstrado que deseja o aperfeiçoamento das estatais e a continuidade do Bolsa Família, assim como de todos os programas sociais criados quando estava na presidência da República”.

Os tucanos dizem ainda que o “PAC é apenas uma peça de ficção” e prometem provar isso durante a campanha eleitoral. “E isso ficará cada vez mais demonstrado este ano, à medida que a propaganda e o discurso eleitoral não corresponderão aos fatos concretos”.
 RibeiroDo G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.