Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 23 de janeiro de 2010

Marina critica PAC


22/01/2010

Marina Silva declara que PAC tem ‘visão equivocada’

  Folha
Devagarinho, o PAC vai se convertendo numa espécie de Programa de Aceleração da Controvérsia.


Nesta sexta (22), Marina Silva, a presidenciável do PV, achegou-seà polêmica, até aqui restrita a tucanos e petistas.

Disse: "O programas tem um visão equivocada. É a visão da aceleração pela aceleração...”

“...Precisamos dos investimentos em infraestrutura, mas ele pode ser feito de forma cuidadosa com as questões sociais e ambientais".

Não considera a hipótese de acabar com o PAC, como defendera Sérgio Guerra, o presidente do PSDB.

Tampouco considera que tenha alcançado a perfeição apregoada por Dilma Rousseff, a presidenciável do PT.

"Tem que se pensar a infraestrutura do país de forma mais estratégica. Não se trata apenas de ter investimentos fragmentados...”

“...É preciso ter um olhar mais integrado para o programa". Acha que o trololó entoado por PSDB e PT ao redor do PAC é sinal da antecipação da campanha.

Pela lei, a campanha começa em 5 de julho. Rendendo homenagens ao óbvio, Marina atribuiu a Lula a subida prematura dos contendores ao ringue.

"Houve um antecipação e fica difícil para os demais não se colocarem na pré-campanha”.

Acha que, ao levar Dilma à vitrine, fica difícil para o governo “exigir que os demais [candidatos] fiquem sentados".

Como Marina não falou em extinção do PAC, Dilma não há de dirigir a ela os ataques que endereçara ao tucano Sérgio Guerra.

Como os reparos de Marina pingaram de seus próprios lábios, o petista Ricardo Berzoini não há de acusá-la de ser jagunça terceirizada.

Marina falou no Rio. Foi à cidade para gravar participação na propaganda televisiva do PV. Vai ao ar em 4 de fevereiro, no horário nobre. Coisa de dez minutos.

Realçará um tema único: educação. Destacará a biografia de Marina, uma ex-seringueira alfabetizada aos 16 anos.

Ao falar aos repórteres, Marina tinha a seu lado o deputado verde Fernando Gabeira, que confirmou sua condição de candidato ao governo do Rio.

Gabeira pilotará uma coligação igual à que o levara ao segundo turno da eleição municipal carioca de 2008: PV, PSDB, DEM e PPS.

A aliança com o bloco que dá suporte à candidatura presidencial do tucano José Serra sugeriria a formação de um palanque duplo.

Inquirida, Marina esclareceu, com a voz mansa que a caracteriza: não vai compartilhar Gabeira. "Dividir com Serra de jeito nenhum. Sou possessiva".

Marina apenas ecoa em público os acertos que Gabeira faz em privado. Terá como candidato a vice-governador um tucano.

No primeiro turno, Gabeira cuida de sua própria campanha e da de Marina. Caberia ao vice do PSDB levar o nome de Serra à campanha do Rio.

No segundo turno, vingando a disputa Serra X Dilma, Gabeira estaria à vontade para postar-se ao lado do tucanato.
Escrito por Josias de Souza às 19h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.