Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gilmar Mendes diz que Lula não pode ser protegido pelo TSE


Gilmar: TSE deve tratar Lula como trata um prefeito


  Folha
Alguém já disse, o repórter não lembra quem, que as leis são como as teias de aranha.



Muito boas para capturar mosquinhas, mas os insetos maiores rompem sua trama e escapam.

Nas últimas 48 horas, o presidente do STF, Gilmar Mendes, repisou um comentário que dá ao TSE uma aparência de aranha seletiva.

Referindo-se genericamente às acusações de que tem gente fazendo campanha eleitoral fora de hora, Gilmar disse:

"Tem que haver um critério único para aferir a campanha antecipada. Não se pode usar um critério para prefeito, governadores, e outro para presidente da República...”

“...Só digo que a Justiça Eleitoral tem que primar por um standard único, por um parâmetro único. Nós não podemos adotar critérios diversos".

Dito de outro modo: a Justiça Eleitoral não pode rugir como um leão para os malfeitos de um prefeito e miar como gatinho para as estripulias de Lula.

Para não dizerem que foi, ele próprio, seletivo, Gilmar tratou de incluir no raciocínio, sem mencionar-lhe o nome, o presidenciável tucano José Serra:

“Não se pode adotar critérios que valham para o governador de Roraima e não valham para o governador de São Paulo".

Instado a comentar o lote de ações em que a oposição acusa a dupla Lula-Dilma de atentar contra a legislação eleitoral, Gilmar preferiu não entrar no mérito.

Embora ainda não tenha representado contra José Serra no TSE, o PT diz que, a exemplo de Lula, ele também faz uma inauguração atrás da outra.

É como se o petismo quisesse dizer: generalizando-se a infração, restabelece-se a justiça. E o TSE calado...
Escrito por Josias de Souza às 18h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.