Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PT volta a usar criminosamente a máquina sindical


21/01/2010

CUT prepara calendário de greves e ações pró-Dilma

Divulgação


Braço do PT no movimento sindical, a CUT esboça sua “estratégia de mobilização” para o ano de 2010.

Na pauta, um calendário de greves e ações de apoio à candidatura oficial da petista Dilma Rousseff.

Nesta quinta, a CUT promove na sua sede, em São Paulo, uma reunião com representantes de outras centrais sindicais.

Em texto levado à web, o presidente da CUT, Arthur Henrique (na foto lá do alto), explica o propósito do encontro:

"Iremos formalizar um calendário com greves e paralisações, para pressionar os parlamentares e as empresas a adotar a redução da jornada sem redução de salário".

Há outros projetos pelos quais o sindicalismo planeja pegar em lanças. Entre eles as leis do pré-sal e emenda que fixa a política de valorização do salário mínimo.

Para o segundo semestre, a CUT programa um mergulho no universo da sucessão presidencial.

Na última terça-feira (19), a central reuniu sua Executiva Nacional. Emtexto veiculado no seu portal, o PT informa o que foi deliberado.

A CUT deseja “mobilizar os trabalhadores e a sociedade” para “aprofundar as conquistas” do governo Lula e “impedir o retorno dos neoliberais”.

Leia-se: antes mesmo da formalização das candidaturas, a engrenagem sindical do petismo já gira por Dilma Rousseff, contra José Serra.

No próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, a CUT vai lançar o que chama de “Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições de 2010”.

Deseja-se envolver sindicatos de todo país no esforço eleitoral. Ouça-se de novo o presidente da CUT:

"Iremos promover ações em todo o Brasil para discutir o modelo de país que queremos e a importância de avançar no projeto democrático e popular."

O ponto central da plataforma eleitoral da CUT é a “radicalização da democracia”. Coisa já esmiuçada em debates regionais e em três encontros nacionais.

Arthur Henrique explica: "Não podemos deixar que a participação social seja meramente representativa, por meio do processo eleitoral”.

A frase faz supor que, para a CUT, o modelo atual, em que a sociedade vai às urnas para escolher os seus representantes, tornou-se insuficiente.

Segundo o presidente da entidade, é preciso regulamentar “instrumentos tais como plebiscitos e referendos”.

Mais: assegurar a participação direta da sociedade na elaboração do “orçamento público” e –tchan, tchan, tchan, tchan- “o controle social sobre os meios de comunicação".

No pedaço da reunião de sua Executiva em que discutiu a conjuntura política, a direção da CUT analisou a reação ao Programa Nacional de Direitos Humanos.

Trata-se daquele documento que incluiu da revisão da lei de anistia à criação de comissões para mediar, à margem do Judiciário, a reintegração de posse de terras invadidas.

Para Arthur Henrique, a "reação da direita" ao programa "é uma pequena amostra da disputa acirrada que teremos em 2010".

No rol dos direitistas, a CUT inclui: “Setores retrógrados do empresariado, dos militares e dos meios de comunicação”.

Se tudo der certo para a CUT, um punhado de greves será salpicado na folhinha eleitoral de 2010. E um discurso pós-ideológico ganhará o meio-fio.

Parece improvável. Mas, admitindo-se que ocorra, é de perguntar: a central trabalha mesmo por Dilma ou trama a eleição de Serra?

Não é demasiado recordar: Lula só virou presidente depois de beijar a cruz do mercado numa Carta aos Brasileiros, abandonar o lero-lero socialista, aparar a barba e vestir Armani.
Escrito por Josias de Souza às 07h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.