Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Berzoini decide vice???


28/01/2010 - 17h04

Berzoini diz que PMDB terá autonomia para escolher vice de Dilma

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), disse nesta quinta-feira que o PMDB terá autonomia para escolher o nome que vai disputar a vice-presidência da República na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto.
Berzoini disse que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o PMDB deve elaborar lista tríplice de nomes para que o PT decida quem será o vice de Dilma foi "pouco refletida" --o que gerou uma crise que não existe entre as duas legendas.
"Não há qualquer problema. É uma crise artificial. Não existe no PT nenhum tipo de restrição ao [presidente do PMDB] Michel Temer [para a vice]. Agora, a indicação é do PMDB, não é nossa. Quem indica é o PMDB", afirmou.
Temer é o nome mais forte dentro do PMDB para ser indicado à vice-presidência na chapa de Dilma. O comando do partido trabalha para reconduzi-lo à presidência do PMDB no dia 6 de fevereiro, quando será realizada convenção nacional da legenda para a escolha da nova Executiva Nacional peemedebista.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também negou hoje que existam divergências ou restrições dentro do PT ao nome de Temer. "A relação entre PT e PMDB é a melhor possível. Digo isso tanto do ponto de vista do governo quanto da relação que as direções partidárias entre PT e PMDB fazem na construção de aliança em torno da ministra Dilma. A aliança vai bem", disse.
Padilha reiterou que a recondução de Temer à presidência do PMDB será positiva para a aliança entre PT e o partido em nível nacional.
"O presidente Michel Temer ser presidente do PMDB e antecipar a decisão de escolha do presidente do PMDB é ótimo para manter a excelente relação que o governo tem com o PMDB. O presidente Temer conduziu e continua conduzindo o PMDB para estar na base do governo, e sinaliza para essa aliança com a ministra Dilma."
Padilha afirmou que o PMDB tem "todas as condições" para escolher o vice-presidente, sem interferências petistas.
"O PMDB é muito bem-vindo como vice da ministra Dilma. Qualquer antecipação desse debate não é bem-vinda. Não só do ponto de vista nosso, mas também o próprio PMDB não acha que tem que antecipar debate do vice. Quanto for o momento correto e certo de indicar quem será o vice, a gente tenha não só indicação do vice, mas do conjunto de alianças regionais bem construídas entre PT e PMDB", afirmou.
Conversas
Dilma negou hoje que tenha dado início às conversas com o PMDB para a indicação do vice-presidente na sua chapa. A ministra afirmou que o tema entrará em pauta depois que sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto for oficializada pelo PT, o que está previsto para ocorrer em fevereiro.
Até lá, Dilma vai manter conversas com partidos aliados em busca de apoio, sem negociações diretas na composição de chapas. Hoje, a Executiva Nacional do PDT formalizou o apoio da legenda à sua candidatura. Em junho, a convenção nacional do PDT caminha para formalizar a decisão já tomada pela cúpula da legenda.
O ministro Carlos Lupi (Trabalho), presidente licenciado do PDT, negou que o partido esteja negociando cargos para um futuro governo petista em troca do apoio a Dilma.
"O PDT não trabalha, nunca trabalhou, em cima de negociação de cargos. Trabalhamos em cima de programas e compromissos assumidos. Cumpriremos nossa tarefa até dezembro do governo do presidente Lula. Depois, no futuro governo, é outra discussão", afirmou Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.