Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Jarbas aguarda Serra para se definir


Jarbas engancha sua decisão ao calendário de Serra

  Ueslei Marcelino/Folha
Jarbas Vasconcelos decidiu cozinhar em banho-maria o pedido de José Serra e a pressão local para que se declare candidato ao governo de Pernambuco.


Dissidente do PMDB, Jarbas encontra-se imerso em dúvidas. Dono de um mandato de senador que só expira em 2014, hesita em escalar o palanque estadual.

De passagem por uma festa de aniversário, trocou um dedo de prosa com repórteres na noite passada.

A alturas tantas, disse que não tem pressa para tomar uma decisão.

“Eu quero tempo. Se Serra não resolveu as coisas dele, se Aécio ainda tem dúvida se é candidato ao Senado ou a vice, por que essa pressa em decidir aqui?”

Mais adiante, discorreu sobre a importância do calendário: “Quando se dá um passo em falso em política leva-se um tempo para consertar”.

Não tem dúvidas quanto ao lado que irá frequantar em 2010. É Serra desde menino. Mais que isso: é um anti-Lula empedernido.

Perguntaram-lhe como reagiria se Lula o chamasse de “babaca”, como fez com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

E Jarbas: “Na hora ele teria a resposta. Ele vem aqui [para o Recife]. Manda ele me chamar de babaca...”

Afora Jarbas, Serra arrosta dificuldades para pôr de pé um palanque competitivo no Ceará. Em privado, pediu ao grão-tucano Tasso Jereissati que abraçasse a causa.

Tasso refugou o desafio de recandidatar-se ao governo cearense. Planeja renovar o seu mandato de senador.

Prometera a Serra fabricar no Ceará a candidatura de um empresário. Até agora, nada.
Escrito por Josias de Souza às 03h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.