Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Serra critica inaugurações falaciosas


27/01/2010 - 18h12

Serra critica governantes que "inauguram" pedra fundamental de obras



Possível candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou nesta quarta-feira os governantes que têm o costume de inaugurar pedra fundamental de obras, em especial, escolas técnicas.
"Tem gente que inaugura pedra fundamental de escola técnica. Nós [governo de São Paulo e prefeitura] não conseguimos inaugurar as novas", disse Serra, sem citar nomes, ao entregar uma Etec (Escola Técnica Estadual) na zona leste de São Paulo, que estava pronta desde o ano passado.
A inauguração de escolas técnicas federais é considerada uma das vitrines da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência. Segundo matéria publicada pela Folha no início de janeiro, o governo federal promete inaugurar 178 escolas do tipo ainda este ano, sendo que 51 delas ficaram prontas em 2009 e estão à espera de palanque.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse recentemente que inauguraria "o máximo de obras possível" enquanto Dilma estiver no governo federal.
De acordo com Serra, desde 2006, a quantidade de alunos matriculados em escolas técnicas construídas pelo governo do Estado na capital paulista cresceu em 50%. Número que, segundo ele, deve triplicar até o final do ano. "Já temos dez CEUs [centros educacionais unificados] com curso noturno [...]. E nós não fomos a nenhuma inauguração", disse.
Entretanto, perguntado se a crítica sobre o lançamentos de pedras fundamentais era direcionada ao governo federal, Serra desconversou.
"Falei como costuma ser a vida pública no Brasil. Os jornalistas são mais preparados do que eu para analisar aquilo que é dito e que não é dito. Mas, no Brasil, tem uma tradição de inaugurar pedra fundamental. Nós não temos", disse durante entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.