Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tem cheiro de jogada político-eleitoral


Lula propõe união a Serra e Kassab para resolver problema de enchentes em São Paulo

Plantão | Publicada em 25/01/2010 às 15h13m
Adauri Antunes Barbosa, O GloboLula, Serra, Kassab e Alencar participam de evento na sede da Prefeitura paulistana - Foto de Michel Filho, O Globo
SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta segunda-feira o governador José Serra (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para resolver em conjunto 'de uma vez por todas' o problema das enchentes na capital paulista, que hoje comemora 456 anos. De acordo com o presidente, que foi homenageado por Kassab ao lado de Serra, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pode contemplar obras que solucionem o problema dos alagamentos da capital paulista.
- É preciso tentar oferecer uma solução para melhorar essa situação. Todo ano tem enchente em São Paulo. Vamos lançar o novo PAC para o período de 2011 a 2015 e quero me reunir com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade para discutir quais serão as obras prioritárias nesse sentido - afirmou.
Lula, que lembrou no discurso os problemas que enfrentou com enchentes quando morou em São Paulo, reconheceu que o problema não é só do prefeito, já que perdura há anos sem solução.
- Sabemos que o problema das enchentes não é exclusivo do prefeito. Já tivemos várias administrações aqui, inclusive do PT, e é um problema recorrente. É preciso unir esforços para resolver essa situação - propôs Lula ao receber a Medalha 25 de Janeiro, homenagem da prefeitura de São Paulo, entregue por Kassab que, na mesma solenidade do começo da tarde desta segunda-feira, também condecorou Serra.
Durante seu discurso, antes de propor a união entre governos federal, estadual e municipal, Lula lembrou das enchentes que viveu na capital paulista, contando os nome dos bairros e das ruas onde morou na cidade e sofreu com o problema.
- Cheguei em São Paulo pela primeira vez há mais de 50 anos. O primeiro lugar em que morei aqui foi na vila Carioca (zona sul). Sofri muito com a enchentes lá. Depois decidi me mudar para a Ponte Preta, na divisa com São Caetano. Lá passei por três outras enchentes, com até 1,5 metro de água dentro de casa. Em seguida, me mudei para a Vila São José, em São Caetano. Também alagava. Só depois que eu fui para o Parque Bristol (zona sul), que era um lugar alto, é que me livrei das enchentes - contou o presidente.
Depois da solenidade Serra saiu sem comentar a proposta do presidente, mas Kassab disse que a preocupação de Lula com a cidade justificava a homenagem que recebia.
- Os desafios são grandes e temos que fazer esforços para superá-los. O compromisso do presidente de incluir obras de drenagem para São Paulo entre os anos de 2011 e 2015 mostra que ele tem compromisso com a cidade, e foi isso que fez que ele recebesse a medalha que foi oferecida hoje - disse o prefeito
A medalha 25 de Janeiro, criada pela prefeitura no final do ano passado, é entregue para pessoas que se destacaram na ajuda ao crescimento da cidade. Em sua primeira edição, ela foi entregue ao governador de São Paulo, José Serra, e ao presidente Lula. A cerimônia ocorreu no prédio da prefeitura e faz parte da comemoração do aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.