Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Chile deu mais alento à oposição


O peso da divisão

Panorama Político - Ilimar Franco
O Globo - 19/01/2010
 
O resultado das eleições no Chile foi recebido com apreensão no governo Lula. Chamou atenção o efeito da divisão dos governistas, que tinham três candidatos: Frei, Ominami e Arrate. O presidente Lula está convencido de que a candidatura à Presidência de Ciro Gomes é inoportuna. Lula vai se empenhar para demover o PSB. “O Chile reforça a determinação do presidente por uma candidatura única da base aliada”, disse o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
O peso da transferência do voto
A eleição de Sebastián Piñera presidente do Chile, derrotando o candidato da atual presidente, Michele Bachelet, que tem 81% de aprovação, deu alento à oposição brasileira, que aposta que a popularidade do presidente Lula não será suficiente para transferir votos para sua candidata Dilma Rousseff. “É a prova de que não basta um governo bem avaliado para eleger um candidato”, disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Mas naquela eleição também há outros ingredientes: 1. a imagem de Piñera é ligada ao Colo-Colo, o Flamengo de lá; e, 2. o expresidente Eduardo Frei não significava renovação.
Quero chegar a Brasília senador eleito e tendo dado a vitória para (José) Serra em Minas (Gerais)” — Aécio Neves, governador (MG), ontem, em almoço com o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.