Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Itamar é um forte candidato ao Senado em MG


28/01/2010

PPS lança a candidatura de Itamar Franco ao Senado

  Folha
A Executiva estadual do PPS-MG decidiu lançar a candidatura do ex-presidente Itamar Franco ao Senado.

A informação foi levada pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, ao seu microblog.

Freire anotou: “Itamar Franco, reunido com a Executiva do PPS-MG, acaba de aceitar disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais”.

Itamar vai à disputa como integrante da chapa majoritária encabeçada pelo tucano Antonio Anastasia, candidato de Aécio Neves ao governo de Minas. 

Mete-se numa disputa difícil. O próprio Aécio, se não ceder às pressões para ser vice de José Serra, concorrerá ao Senado.

Dono de popularidade que roça a casa dos 70%, Aécio é visto como “dono” de uma das duas vagas de Minas.

De resto, também o vice-presidente José Alencar (PRB) ensaia entrar na briga por uma das cadeiras.

Afora o respeito que sua figura inspira, Alencar levaria é precedido por um rastro de solidariedade pelo drama de sua luta contra o câncer.

O vice-presidente é visto, também ele, como um postulante difícil de ser batido. Lula já avisou ao PT: se Alencar quiser concorrer, a vaga será dele.

É em meio a esse cenário conflagrado que surge a candidatura de Itamar. Foi à presidência por um golpe do destino. Vice de Fernando Collor, herdou a vaga do titular derrubado.

Depois disso, porém, o eleitor mineiro já o brindou com um mandato de governador. Antes, dera-lhe dois mandatos de senador. Itamar não é, portanto, um adversário negligenciável.
Escrito por Josias de Souza às 19h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.