Enviado por Ricardo Noblat -
23.1.2010
|6h14m
DEU EM O ESTADO DE S.PAULO
Heloísa contraria PSOL e reitera apoio a Marina
Presidente do partido, ex-senadora lamenta opção por candidatura própria, mas se oferece para colaborar com candidata do PV ao Planalto
De Luciana Nunes Leal:
A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, lamentou ontem a decisão da direção partidária de interromper as negociações para apoiar a candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva.
Ex-senadora e hoje vereadora em Maceió, Heloísa disse que continua a torcer pela eleição de Marina e que está à disposição da candidata para contribuir na elaboração do programa de governo.
Na quinta-feira, a maioria do PSOL optou pelo lançamento de candidatura própria ao Palácio do Planalto. Heloísa defendia apoio formal a Marina, mas sem participar das alianças, por causa da opção do PV de se unir, em alguns Estados, a partidos como o PSDB.
"Quero deixar claro que todo respeito, a admiração e a amizade que tenho por Marina estão preservados. Ela é competente, honesta, sensível e absolutamente preparada. Torço muito para que seja eleita", disse Heloísa. "Onde Marina entender que eu posso ajudar, com minha experiência, na construção do programa, vou contribuir, especialmente em segurança pública, saúde e educação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.