Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dilma é responsável pelas obras irregulares


PSDB atribui a Dilma a liberação de obras irregulares

  Geraldo Magela/Ag.SenadoUma semana depois de chamar Dilma Rousseff de “mentirosa” e de ter sido chamado de “babaca” por Lula, o senador Sérgio Guerra voltou à carga.

Presidente do PSDB, Guerra atribui à candidata de Lula a decisão de liberar verbas para obras nas quais o TCU encontrarairregularidades “graves”.

São quatro obras da Petrobrás. Constam do PAC. Consumirão R$ 13 bilhões do orçamento de 2010.

O Congresso incluíra os empreendimentos numa lista negra. Condicionara os gastos à correção dos malfeitos.

Porém, ao sancionar o Orçamento da União, Lula vetou o bloqueio das verbas. Coisa urdida por Dilma, acredita o grão-tucano.

Em nota, Sérgio Guerra escreveu: “Ela quer mandar em tudo. Não quer ouvir ninguém. Ela quer tomar as decisões sozinha. É autoritária mesmo...”

“...Não tem opinião de ninguém que conte para ela. Apenas seus objetivos que, neste caso, não são eleitorais...

“...Não são políticos, nem são administrativos, porque estas obras não vão ser concluídas agora”.

Reza a Constituição que o Congresso dispõe de poderes para derrubar os vetos presidenciais. Exige-se quórum de dois terços dos deputados e senadores.

Minoritária nas duas casas do Legislativo, a oposição não dispõe senão do poder dos mais fracos. O poder do grito e do esperneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.