Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ciro diz que Serra não pode derrotar Aécio na convenção


Ciro diz que Aécio está sendo "mole" com Serra

21/10 - 15:16 , atualizada às 01:23 22/10 - Tales Faria, iG Brasília


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou, nesta quarta-feira, que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG), está sendo “mole” com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), na definição sobre o candidato à disputa presidencial em 2010 pelo partido.



AE

Aécio e Serra em seminário, em Goiânia,
realizado no dia 17 de outubro

Para Ciro, Aécio deveria ter uma conversa direta com Serra. “Aécio está sendo muito mole. O Serra vai acabar conseguindo impedir que ele tenha tempo de fazer campanha. Disse para ele [Aécio] olhar nos olhos do Serra e avisar: 'sai da disputa que eu vou à Convenção de qualquer maneira'. O Serra desiste na hora. Ele sabe que não pode derrotar Aécio na convenção”, afirmou Ciro.Para Ciro, a demora do PSDB em decidir quem sairá candidato à presidência pode atrapalhar os planos do partido. “O governador de São Paulo, José Serra, está em queda livre como candidato a presidente da República. Podem escrever: o Serra está acompanhando as pesquisas. Já, já concluirá que vai perder e sai da disputa presidencial”, afirmou Ciro, acrescentando que o caminho de Serra deverá ser buscar a reeleição a governador.
“O problema é que ele pode acabar atrapalhando a candidatura que realmente tem consistência eleitoral pelo PSDB, a do governador Aécio Neves (MG)”, destacou.
Ciro candidato
O deputado destacou ainda, em entrevista ao Último Segundo, que segue na corrida presidencial contra a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Questionado se o pré-acordo entre o PMDB e PT atrapalharia sua candidatura, Ciro afirmou que não se preocupa com o assunto neste momento e que, “se chegar ao segundo turno, eu venço. Tenho certeza”.
Acordo PT-PMDB
Sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT e PMDB selaram na noite da terça-feira um pré-acordo eleitoral considerado essencial para o sucesso da campanha a ser liderada pela ministra Dilma. O acerto entre PT e PMDB é o primeiro entre as legendas aliadas ao governo.
O compromisso prevê um peemedebista como vice na chapa de Dilma, a incorporação do PMDB à coordenação da campanha e a participação do partido na elaboração do programa de governo da candidata, que atualmente está atrás da oposição nas pesquisas de intenção de voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.