LULA PEDE RECUO NAS HOSTILIDADES CONTRA CIRO
Por: Márcio Dornelles
Depois dos constantes ataques de alguns petistas a Ciro Gomes, a determinação do presidente Lula é de recuar nas hostilidades. A estratégia do partido agora é retomar as negociações com os partidos aliados para consolidar a candidatura presidencial de Dilma. O próximo a ser procurado será o PP, partido do deputado Paulo Maluf.
A necessidade de recuperar o elo forte com os socialistas se deve pela possibilidade de afastamento do deputado federal, o que traria prejuízos para as eleições de 2010, com o impedimento de acordos futuros. Nos últimos dias, Ciro deu sinais de insatisfação com o comportamento do partido do governo nos ataques recebidos.
Ciro recentemente afirmou que as notícias de que estaria pressionado por Lula e pelo PT a desistir do Planalto são “premonição de baixa qualidade”. Segundo o ex-ministro, Lula teria garantido na viagem ao Rio São Francisco, que não se oporia à candidatura do PSB. O deputado tem até março de 2010 para provar que o governo precisa de duas chapas da base, contrapondo a idéia de uma eleição plebiscitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.