Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Candidatura Ciro indefinida

26/10/2009 (14:54)
CIRO PERMANECERÁ NA BRIGA ATÉ MARÇO, ENQUANTO TENTA CONVENCER LULA

Por: Márcio Dornelles


O deputado Ciro Gomes (PSB) se mantém presidenciável, embora muitos sejam os entraves impostos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo PT no caminho. O ex-ministro se esquiva da possibilidade de disputar o governo de São Paulo e continua com o nome na briga pelo Planalto.
A estratégia do partido é manter Ciro forte na briga até março de 2010, para reforçar as alianças e negociar palanques. Até lá, os socialistas decidirão o que fazer, tempo suficiente para o deputado tentar convencer Lula de que a melhor solução é entrar nas eleições com duas candidaturas governistas.
Mas o presidente permanece com a idéia fixa de lançar apenas um nome como sua representante, a ministra Dilma Rousseff. Para forçar o PSB a desistir da presidência, o PT já dialogou com partidos da base. O PCdoB, que foi sondado pelos socialistas para embarcar na candidatura dupla, deve mesmo seguir com Dilma. O prefeito de Osasco, Emílio de Souza (PT), estava disposto a apoiar Ciro, mas Lula e Dilma pretendem visitar obras do PAC no município e aproveitarão para conversar e redirecionar as intenções.
Aos poucos, Ciro e PSB ficam isolados na corrida presidencial, sem apoio dos partidos da base, atraídos pela força do PT. Até março, os socialistas decidirão os rumos do partido nas eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.