CIRO PERMANECERÁ NA BRIGA ATÉ MARÇO, ENQUANTO TENTA CONVENCER LULA
Por: Márcio Dornelles
O deputado Ciro Gomes (PSB) se mantém presidenciável, embora muitos sejam os entraves impostos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo PT no caminho. O ex-ministro se esquiva da possibilidade de disputar o governo de São Paulo e continua com o nome na briga pelo Planalto.
A estratégia do partido é manter Ciro forte na briga até março de 2010, para reforçar as alianças e negociar palanques. Até lá, os socialistas decidirão o que fazer, tempo suficiente para o deputado tentar convencer Lula de que a melhor solução é entrar nas eleições com duas candidaturas governistas.
Mas o presidente permanece com a idéia fixa de lançar apenas um nome como sua representante, a ministra Dilma Rousseff. Para forçar o PSB a desistir da presidência, o PT já dialogou com partidos da base. O PCdoB, que foi sondado pelos socialistas para embarcar na candidatura dupla, deve mesmo seguir com Dilma. O prefeito de Osasco, Emílio de Souza (PT), estava disposto a apoiar Ciro, mas Lula e Dilma pretendem visitar obras do PAC no município e aproveitarão para conversar e redirecionar as intenções.
Aos poucos, Ciro e PSB ficam isolados na corrida presidencial, sem apoio dos partidos da base, atraídos pela força do PT. Até março, os socialistas decidirão os rumos do partido nas eleições de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.