Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O dilema Aécio



17h33 - 28/10/2009

Aécio e seus dilemas e estratégias



O governador de Minas Gerais, Aécio Neves,  como se sabe, deu um ultimato ao seu partido, o PSDB. Reportagem da Folha de hoje informa que o tucano quer uma decisão sobre quem será candidato a presidente até dezembro. Se ele não for o escolhido, começa a se preparar apenas para ser candidato a senador.

É curiosa essa declaração de Aécio.

A rigor, o ultimato poderia ter sido feito em setembro, em agosto ou no começo deste ano. Não houve grandes mudanças no cenário até agora. O governador de São Paulo, José Serra, também do PSDB, continua irredutível a respeito de deixar a definição sobre se será candidato só para março de 2010.

O que poderia ter acontecido para Aécio ter mudado de opinião? Grandes reuniões políticas? Pouco provável. O mineiro apenas se reuniu com o presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ). Embora formalmente comandante dos “demos”, Maia não tem conseguido impor ao seu próprio partido –nem ao PSDB– uma antecipação do calendário eleitoral.

Por que então Aécio mudou de estratégia? Nenhum fato esclarece.

No fim de semana, o governador de Minas Gerais esteve a passeio no Rio de Janeiro, como relata a nota “Balada, publicada pelo site Glamurama, da excelente Joyce Pascowitch. Eis um trecho:

“O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, acaba de chegar à festa de Francisco Costa no Fasano, no Rio. “Fui ontem ao Jockey Club em uma caravana com minhas sobrinhas e minha filha”, contou. Do que elas mais gostaram? “De Wanessa com o rapper Ja Rule. E como ela é minha comadre, fiquei muito feliz de ver essa nova fase da carreira dela”.

Ou seja, continua um mistério a razão para a guinada política de Aécio.

Palpites?
Fonte: blog do Fernando Rodrigues

Um comentário:

  1. No Brasil, um ano é uma eternidade. Serra abe que, como está na frente, é ele que tem mais a perder com o passar do tempo. Afinmal, o quadro político-eleitoral e a preferência da população, que, aliás, em sua maioria não está nem um pouco preocupada com a eleição, não pode ficar inalterada durante meses a fio. Depois, todos os outros candidatos tendem a ser unir contra ele no segundo turno, o que não aconteceria com o Aécio, que se dá muito bem com Ciro, por exemplo. Com isso, o PSDB vai perder o Governo de São Paulo, para o qual Serra estava reeleitíssimo, e a Presidência da República.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.