Chalita volta a criticar José Serra
Do Diário OnLine

O vereador por São Paulo Gabriel Chalita, que deixou recentemente o PSDB e se filiou ao PSB, voltou a criticar nesta quinta-feira o governador de São Paulo, José Serra, um dos principais líderes tucanos.
Em seu perfil no Twitter, Chalita disse que o projeto de Lei Complementar 29/2009, do Executivo (a proposta institui sistema de promoção para o magistério público), mostra que "Serra não gosta de professor". "Nada de aumento agora. Projeção de aumento mediante prova em alguns anos", disse Chalita. A proposta foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo o parlamentar socialista, os educadores estão sendo tratados pelo governo estadual como se fossem inimigos da qualidade. "Sempre defendi a educação, amigo. Saí do partido por não ter espaço para defender os professores. Minha história mostra isso", disse Chalita, em resposta a um internauta.
"Infelizmente falta ao Serra o que sobrava ao Montoro e ao Covas - democracia, humanismo...", completou o vereador.
O PSDB anunciou no início do mês que pretende obter na Justiça o mandato do vereador paulistano. O presidente da legenda, José Henrique Lobo, admitiu que as declarações feitas por Chalita, na época, contra o governador paulista pesaram na decisão dos tucanos. Quando soube da iniciativa tucana, Chalita disse que as críticas a Serra não eram pessoais, e questionava o motivo da retaliação do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.