Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alckmin deve ser candidato ao governo de SP



quarta-feira, 28 de outubro de 2009, 15:49 | Online
Lima, da Agência Estado
Janeiro é 'boa data' para definir candidato em SP, diz Alckmin
'Eu sou candidatíssimo, a acordar cedo, suar a camisa, a trabalhar pra valer', disse o ex-governador paulista

SANTOS - O Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira que janeiro é uma "boa data" para que saia a definição de quem será o candidato tucano ao governo do Estado. "Qualquer discussão sobre a questão estadual depende da questão nacional, é obvio. Eu sou candidatíssimo, a acordar cedo, suar a camisa, a trabalhar pra valer", disse o ex-governador.

Questionado se haverá uma grande mudança no cenário eleitoral paulista com a provável candidatura de Ciro Gomes (PSB) sendo apoiada pelo PT ao Governo do Estado, Alckmin despistou, afirmando "não saber" e que "adversário não se escolhe, mas isso é tudo para 2010", negando ainda que Ciro seja um concorrente mais difícil que a ex-prefeita Marta Suplicy.

Em evento na prefeitura de Santos, na Baixada Santista, onde assinou o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Santos, o nono do Estado, Alckmin também comentou a discussão entre os ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Dilma Rousseff, da Casa Civil, sobre as taxas de crescimento médio para os próximos anos. "Nós queremos é que o Brasil cresça, que haja renda, trabalho. Estamos partindo de uma base muito baixa, então vai crescer, o que precisa é esse desenvolvimento ser sustentável", destacando que a economia brasileira tem três problemas: uma política fiscal frouxa, taxas elevadas de juros e um câmbio sobrevalorizado.

Minc questionou os números apresentados por Dilma, que mostram um crescimento de 5% a 6% ao ano nos próximos anos, afirmando que a meta é "improbabilíssima". "Isso os ministros é que devem se explicar", disse Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.