Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A eleição presidencial, segundo César Maia


QUADRO ELEITORAL PARA PRESIDENTE COMEÇA A SER DEFINIDO!

              
1. Planalto conta com a impossibilidade da candidatura de Ciro, na medida em que este não conseguiu atrair outros partidos, não terá candidatos a governador em mais que uns 4 estados, não terá tempo de TV suficiente e nem como captar 100 milhões de reais, que segundo os entendidos do Planalto, é o mínimo para se fazer uma campanha presidencial.
              
2. Dessa forma, se teria uma campanha plebiscitária, como Lula deseja, com um ruído - Marina da Silva - que seria o escoadouro dos votos dos decepcionados com o transformismo do PT no governo, dos mensalões, da "flexibilidade" com a base aliada, do retorno dos antigos "senhores"... Nesse raciocínio, não haveria risco do voto higiênico passar para a oposição: iria para Marina.
              
3. Sendo assim, na eleição, Marina seria ignorada - falaria sozinha - e a meta seria ter mais votos que a oposição na proporção da votação da Marina, resolvendo em primeiro turno.
              
4. Do lado da oposição -(FSP, 28) "Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse Aécio. (...) Serra não comenta ultimato de Aécio: "Esse tititi não leva a nada"-, o quadro caminha para a candidatura de Aécio ao Senado.  Paradoxalmente, Aécio saindo, em dezembro, da disputa, compulsoriamente, Serra é candidato a presidente. Curiosamente -independente da vontade dele- seu "lançamento"  estará antecipado. E desaparece a hipótese de reeleição a governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.