Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PT usa Rossi para derrotar Quércia


 Francisco Rossi                              Orestes Quércia

Em jogo pesado, PT estimula PMDB a usar Francisco Rossi para derrubar Quércia em São Paulo

Um dos Estados com maior número de convencionais do PMDB, São Paulo é vital para que seja formalizada em 2010 a aliança já anunciada entre peemedebistas e petistas. Por essa razão, o PT tem trabalhado para minar as energias de Orestes Quércia, ainda o principal cacique do PMDB paulista contra a coalizão.

Em Brasília, o PT ajuda o PMDB a traçar a estratégia: colocar um candidato competitivo para arrancar o máximo de votos de Quércia na convenção estadual paulista, marcada para dezembro próximo. O nome escolhido é o do deputado federal peemedebista Francisco Rossi, antiga potência eleitoral da região de Osasco, na Grande São Paulo.

O PT sabe ser difícil derrotar Quércia e destituí-lo do comando do PMDB paulista. Mas acha ser possível dificultar o caminho. O lançamento de Rossi para presidir a sigla em São Paulo faz parte desse plano. Em resumo, a ideia é manter Quércia ocupado com o seu quintal –e, por consequência, com menos tempo para agir nacionalmente.

Em 2006, Quércia teve cerca de 60% dos votos para se manter à frente do PMDB paulista. Mas naquela época, acabou tendo o apoio de Michel Temer. Desta vez, Temer está na trincheira oposta, pois ele é o principal nome do partido para ser indicado em 2010 como candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.

Tudo somado, as cúpulas nacionais de PT e de PMDB estão jogando juntas para diminuir o poder de Quércia em São Paulo. Os petistas buscam ajudar nos bastidores na composição política da chapa de Francisco Rossi. É uma demonstração de ser muito séria a intenção de viabilizar a coalizão PT-PMDB para disputar o Planalto em 2010.
Fonte: Blog do Fernando Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.