LUIZIANNE E O PT FARÃO VONTADE DE CID APÓS ROMPIMENTO DO PSB COM TASSO
Por: Donizete Arruda (Ceará Agora)
O PT do Ceará fará tudo que o governador Cid Gomes quiser na montagem de seu palanque. O presidente Lula está radiante com o rompimento dos irmãos Cid e Ciro Gomes com o senador Tasso Jereissagti. Lula nem acreditou quando foi informado que havia ocorrido a briga dos velhos aliados, Ciro e Tasso. Festejou e elogiou a lealdade dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Assim, o PT nacional dará total tranquilidade a Cid Gomes na escolha da composição de sua chapa a corrida eleitoral. A prioridade petista é a candidatura do deputado federal José Pimentel ao Senado. Quanto a indicação do cargo de vice-governador, o próprio PT nacional entende que o partido está contemplado com Pimentel e poderia até mesmo abrir mão desse lugar para fortalecer a candidatura de Cid nesse momento de confronto com o PSDB e o senador Tasso Jereissati.
Cid Gomes também será tranquilizado quanto a uma eventual rebeldia da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Dirigente maior do PT no Ceará, se por um acaso, Luizianne resolvesse "esticar a corda", expressão usada pelos petistas para impor o nome de Valdemir Catanho como vice de Cid, senão romperia, o Governador pode ficar sossegado. Se fosse preciso enquadrar Luizianne, o PT nacional faria isso sem pestanejar. A ordem de Lula é apoiar Cid Gomes, principalmente agora que o Governador não fala mais em manter a aliança eleitoral do PSB com o PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.