Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 27 de junho de 2010

Tasso Jereissati elogia escolha de Dias para vice

Para Tasso, Álvaro Dias é um nome 'excelente'

Estadão, 26/06/2010

CARMEN POMPEU - Agência Estado
O senador Tasso Jereissati defendeu hoje a indicação de Álvaro Dias para vice do candidato a presidente José Serra. "É um nome excelente. Foi um dos melhores governadores que o Paraná já teve. É nosso colega no Senado, onde tem um grande trabalho", elogiou Tasso. De acordo com ele, essa questão envolvendo o nome do vice e a queixa de partidos aliados, como o DEM, deverá ser resolvida dentro de dois ou três dias.
Ainda segundo Tasso Jereissati, o impasse envolvendo a escolha do vice impediu a ida de Serra para a convenção do PSDB cearense, realizada hoje. No evento, foram oficializadas as candidaturas de Marcos Cals ao governo e de Tasso Jereissati ao Senado.
A candidatura de Marcos Cals ao governo do Ceará foi decidida apenas na última semana, quando Tasso rompeu com o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição com o apoio do PT. O próprio Marcos Cals foi secretário da Justiça no governo de Cid. A participação dos tucanos no governo, segundo Tasso, foi um erro de direção. "Foi um voto de confiança. Mas essa direção foi de um retrocesso político muito grande. E é nossa obrigação agora apontar à população cearense não só esses erros, mas alternativas", atacou Tasso.
"O Ceará está precisando de caras novas na política. A política cearense está extremamente viciada. Infelizmente, nós voltamos ao passado", condenou.
A convenção do PSDB aconteceu na quadra de um ginásio do bairro Siqueira, periferia de Fortaleza. Na ocasião, foi anunciado o nome do empresário Pedro Fiúza como vice.
Também hoje, no Hotel Praia Centro, o PT realizava um encontro que reuniu a militância e as principais lideranças do partido com o presidente nacional da legenda, Eduardo Dutra, e os nomes que vão compor a chapa encabeçada por Cid Gomes: os senadores Eunício Oliveira(PMDB) e José Pimentel (PT). O nome do vice deverá ser apresentado durante a convenção da coligação, que será realizada amanhã no Colégio Evolutivo, no centro de Fortaleza.
A engenheira de pesca, Soraia Tupinambá, também foi lançada hoje pelo PSOL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.