Pela segunda vez em menos de 24h, DEM e PSDB buscam consenso
29 de junho de 2010 • 13h07 • atualizado às 14h09
DEM e PSDB estão reunidos, neste momento, no Hotel Emiliano, em São Paulo, pela segunda vez em menos de 24 horas, para novamente tentar solucionar o imbróglio que se tornou a escolha de quem será o vice na chapa do candidato tucano à presidência, José Serra.
Entre os presentes estão Rodrigo Maia, presidente do DEM, Jorge Bornhausen, presidente de honra do partido, o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida, o senador Cícero Lucena (PSDB), que faz parte da coordenação da campanha de Serra e Agripino Maia, líder do DEM no Senado. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, passou rapidamente pelo local.
Na madrugada desta terça (29), os partidos se reuniram na casa de Kassab com o mesmo intuito. No entanto, as
legendas não chegaram a um consenso sobre quem ocuparia o posto ao lado de Serra. O objetivo dessa primeira reunião foi apaziguar os ânimos que estavam exaltados entre os partidos desde que noticou-se que o nome escolhido para ser o vice seria Alvaro Dias (PSDB) e não alguém do DEM. Mas a reunião não desfez o impasse. Nem o DEM quis abrir mão da vice, nem o PSDB quis tirar Alvaro do posto
Também chegaram para a reunião o presidente da Executiva Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, acompanhado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao qual juntou-se, depois de uma visita a sua residência no bairro de Higienópolis, em Sâo Paulo, e do candidao ao Senado pelo PSDB-SP, Aloisio Nunes Ferreira Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.