Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Siqueira Campos lidera em Tocantins


TO: Siqueira Campos (PSDB) 40% x 38% Gaguim (PMDB)

O Ibope divulgou a 1ª pesquisa do ano sobre as eleições no Tocantins. Na disputa pelo governo do Estado, o candidato oposicionista, Siqueira Campos (PSDB), tem 40% das intenções de voto.
O atual governador, Carlos Gaguim (PMDB), tem 38%. Como a diferença entre os candidatos (2 pontos) é menor que a margem de erro da pesquisa (3 pontos, para mais ou para menos), há empate técnico.
O 3° colocado é Paulo Mourão (PT), com 7%. Entre os entrevistados, 15% vão anular, votar em branco ou estão indecisos. A pesquisa foi feita de 19 a 21.jun.2010 com 812 eleitores. Seu registro no TRE-TO é o 6587/2010.
Questionados sobre em quem não votam, de jeito nenhum, os tocantinenses atribuíram o maior índice de rejeição a Paulo Mourão: 33%.
Siqueira Campos teve 29%. Gaguim, 22%. Não responderam à questão 17% dos entrevistados e 9% votariam em qualquer dos 3 candidatos.
Senador
Os 2 senadores eleitos pelo Tocantins, se as eleições fossem hoje, seriam o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e João Ribeiro (PR), informa o Ibope.
Miranda governou o Estado até setembro de 2009, quando foi cassado por conta de acusações como compra de votos e abuso do poder.
Ele obteve 39% das intenções de voto. João Ribeiro, atual senador pelo Tocantins, teve 38%.
Presidente
Para presidente da República, Dilma Rousseff (PT) lidera entre os tocantinenses com 44% dos votos. José Serra (PSDB) tem 32%. Marina Silva (PV), 10%.
Brancos, nulos e indecisos são 14% do total. O Tocantins tem 0,69% dos eleitores do Brasil, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referentes a abr.2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.