Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lulla apenas reage aos programas anunciados por Serra

Serra critica plano de combate às drogas de Lula

De Carolina Freitas, da Agência Estado
O candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, acusou hoje o governo federal de não ter um plano de combate às drogas.Para o tucano, o Brasil demanda uma ação coordenada, e não de iniciativas "de ocasião".
"Houve um anúncio (do governo federal). Não se pode dizer que é um plano", disse Serra, após visitar uma clínica que funciona em parceria com o governo de São Paulo em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
"Falta uma ação abrangente e profunda (do governo federal)", acrescentou.
A visita à unidade de saúde ocorreu um dia depois de o candidato ter acusado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de usar a máquina pública em favor da candidata do PT, Dilma Rousseff.
Serra disse ontem que o lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, feito por Lula em maio, tinha objetivo eleitoral.
A convite de médicos do Hospital Lacan, onde funciona a clínica, Serra foi conhecer a unidade, e conversou com pacientes internados e se reuniu com a direção da instituição.
O candidato desceu do carro com um microfone de lapela fixado no paletó e a visita foi acompanhada por uma equipe da produtora contratada por sua campanha.
De acordo com o tucano, para cada paciente internado na clínica, o Sistema Único de Saúde (SUS) paga ao hospital R$ 1.138 por mês. Já o governo estadual desembolsa R$ 3.000.
"Os recursos que o SUS dá são totalmente insuficientes para a manutenção da entidade e há (por parte do Ministério da Saúde) uma permanente pressão contra a existência de unidades especializadas no tratamento de dependentes químicos", disse Serra, que criticou ainda outro ponto do programa anunciado no mês passado por Lula: "Os consultórios de rua são considerados inócuos pelos especialistas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.