Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dilma e Marina não vão à sabatina da CNA


28/06/2010
 

MARINA NÃO VAI MESMO À CNA. “É PRECONCEITO?”, INDAGA KÁTIA ABREU

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, não vai mesmo à sabatina da CNA (Confederação da Agricultura Pecuária do Brasil).  Sem ter acesso prévio às perguntas, não tem acordo. Por enquanto, está confirmada apenas a presença do tucano José Serra. A petista Dilma Rousseff alegou problemas de agenda.
Vejam que coisa curiosa: o setor que tem respondido pela estabilidade da economia brasileira está sendo esnobado pelos candidatos. Conversei há pouco com a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA:
“Estou surpresa! É um absurdo imaginar que a CNA faria alguma ‘pegadinha’. Não estamos brincando aqui. A gente responde por um setor sério demais da economia brasileira para ficar com picuinha. Se a candidata Marina Silva viesse, seria tratada com o respeito que devemos a qualquer pessoa. Ninguém exigiu previamente as perguntas na sabatina da CNI [Confederação Nacional da Indústria]. Os temas que interessam ao setor e ao Brasil estão colocados. Eu sei que a senadora Marina Silva quer desmatamento zero. Nós também queremos. Por que o dela é diferente do nosso? Seria uma boa hora para saber, sem satanizar ninguém, sem preconceitos. A política existe para que, havendo divergência, a gente encontre a convergência. É o que nós queremos. Não acredito que a senadora Marina aposte só no confronto. Ela tem tentado conciliar tanta coisa, o que é um mérito? Só não aceita o diálogo com a gente? Por quê? Se ela presidir o Brasil, será a presidente de todos nós, também dos produtores rurais. Nós queremos fazer a sabatina porque investimos no diálogo”.
Pergunto a Kátia Abreu como entende a resposta de Marina ao convite:
“Não sei direito. Parece-me que é uma manifestação descabida de preconceito. Mas pergunto: ‘Preconceito contra quem e por quê? O que é que temos feito de errado?’ Não acho feio a gente colocar na mesa dos brasileiros a comida mais barata do mundo. Acho que isso é até muito bonito. E temos certamente divergências. Este é um bom momento para fazer o debate. Se a candidata revir a sua posição, encontrará a interlocução civilizada de sempre. Temos a mesma causa.” No momento, a principal diferença é que a gente quer debater, e ela não quer.
Por Reinaldo Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.