Cúpula do DEM e Alvaro Dias se encontram casualmente em churrascaria
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA
TATHIANA BARBAR
DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA
TATHIANA BARBAR
DE SÃO PAULO
No dia em que o DEM e PSDB resolvem o impasse em torno do vice na chapa do tucano José Serra, a cúpula democrata escolheu para almoçar a mesma churrascaria que o senador Alvaro Dias (PSDB), indicado para o posto.
Uma crise eclodiu entre os dois partidos depois que os tucanos escolheram Dias para a vaga, em detrimento de um democrata.
A cúpula do DEM já dá como certa a retirada da indicação do tucano e diz que até o final do dia DEM e PSDB escolherão em conjunto um novo nome para por fim à crise deflagrada entre as duas legendas nos últimos dias.
Sérgio Lima/Folhapress |
Cúpula do DEM e Alvaro Dias se encontram casualmente em churrascaria de Brasília |
Os democratas suspenderam a convenção nacional em Brasília e decidiram discutir o assunto a poucos metros de Dias. Cada um que chega para o almoço, cumprimenta o tucano.
Para quebrar o clima de desconforto, Dias brincou com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI): "Do lado de cá não tem nenhuma informação ainda". O democrata respondeu que do outro lado também não: "Ainda não há fumaça na Capela Sistina".
A senha para a retirada do nome do tucano seria o anúncio de que seu irmão, Osmar Dias (PDT), lançará hoje sua candidatura ao governo do Paraná, dando palanque no Estado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT).
O DEM considera o lançamento de Osmar Dias um "fato novo" que pode ajudar na negociação, já que Osmar desistiria da disputa ao governo deixando Dilma sem palanque no Estado caso o irmão fosse o vice.
O indicado do DEM para vice deve ser de Minas Gerais ou do Nordeste. Os nomes mais cotados para o posto são o do ex-ministro do Turismo e deputado federal, Carlos Melles (DEM-MG), do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) e de Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.
Os dois últimos, no entanto, já sinalizaram que não desejam a vaga. Como o DEM quer alguém de Minas ou do Nordeste, o nome de Melles se sobressai. Ele, inclusive, participou ontem da reunião do partido em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.