Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Redefinição do vice de Serra


DEM suspende convenção para negociar vice de Serra


A cúpula do DEM suspendeu até às 13h30 a convenção do partido marcada para a manhã desta quarta-feira Foto: Marcela Rocha /Terra Magazine


LARYSSA BORGES
MARCELA ROCHA
Direto de Brasília
A cúpula do Democratas (DEM) suspendeu na manhã desta quarta-feira (30) até às 13h30 a convenção da legenda convocada para decidir os rumos do partido no pleito de outubro. Principal item da pauta da convenção, a definição sobre um eventual vice para o tucano José Serra ganhou novo fôlego após a indicação de que o senador Osmar Dias (PDT) irá se candidatar ao governo do Paraná. Seu irmão, o também senador Alvaro Dias, havia sido alçado à condição de vice de Serra na tentativa de atrair o pedetista. Nesta madrugada, PSDB deu indicativos de que Alvaro Dias pode ser revisto como vice do ex-governador de São Paulo.
"Ambos (PSDB e DEM) estão mantendo os diáologos para que possamos ainda no dia de hoje formalizar a convenção do Democratas. As conversas estão acontecendo em São Paulo e tão logo essas conversas se encerrem, nosso presidente Rodrigo Maia e o prefeito Gilberto Kassab virão a Brasília. Na certeza e confiança que teremos desfecho contentatório ainda no dia de hoje, vamos suspender convenção", anunciou o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto.
A suspensão da convenção por algumas horas dá tempo para que a Executiva do DEM da legenda dê continuidade às negociações para que o partido consiga ter a indicação para compor a chapa de José Serra. A legislação eleitoral exige que todas as convenções sejam realizadas até a meia-noite de hoje.
Na madrugada desta quarta-feira, a cúpula do DEM e PSDB se reuniram para fechar o nome do vice de José Serra na corrida ao Planalto. Numa reunião que se estendeu até 6 horas da manhã, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), já davam como certo que os "novos fatos" afastariam o indicado Alvaro Dias para assumir o posto.
Em reunião na casa do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), os tucanos resolveram desistir de colocar de Alvaro como vice na chapa serrista. Na madrugada desta quarta-feira, tucanos e democratas foram avisados por telefone pelo senador Osmar Dias de que ele concorreria ao governo do Paraná, o que, segundo uma liderança peessedebista, inviabilizou a defesa do nome de Alvaro para ocupar o posto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.