Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SC: PMDB vai apoiar Serra

PMDB catarinense resiste à pressão e se alia ao DEM

Júlia Pitthan, de Florianópolis
Valor Econômico - 28/06/2010


 Raimundo Colombo                               Pinho Moreira
Entre vaias e aplausos, a acalorada convenção do PMDB catarinense aprovou, no sábado, a coligação entre DEM e PSDB para a disputa estadual. Dos 425 votantes, 288 optaram por manter a polialiança - 129 escolheram a candidatura própria e o nome do deputado estadual Edison Andrino. A decisão contrariou a executiva nacional do partido e pode acarretar reação do presidente Michel Temer, vice de Dilma Rousseff na chapa ao Palácio do Planalto.
Na quinta-feira, o PMDB catarinense havia entrado com uma ação cautelar que assegurasse a realização da convenção estadual, no sábado, livre da ameaça de intervenção nacional. De acordo com Eduardo Pinho Moreira, presidente do PMDB-SC, a medida foi negada porque a Justiça entendeu que não havia fato que justificasse a cautelar, já que o partido não havia decidido nada oficialmente. "Não há embasamento jurídico que permita essa intervenção. Com a decisão na convenção do partido, vamos discutir isso no âmbito da Justiça Eleitoral", disse Pinho Moreira. O ex-prefeito de Criciúma foi aprovado com 319 dos 425 votos como o candidato a vice-governador na aliança com Raimundo Colombo, do DEM. Outros 106 votos foram brancos ou nulos.
O deputado estadual Edison Andrino avaliou como positiva a sua votação. "Sem pedir um voto, uma parte importante do partido entendeu que precisávamos ter candidato. É a primeira vez desde 1982 que o PMDB catarinense não tem a cabeça de chapa na eleição estadual", avaliou. Andrino disse que o fato de quase 150 delegados não terem comparecido na convenção demonstra o descontentamento da base com a decisão da executiva estadual.
Para o senado, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira levou 249 dos 425 votos. O também ex-governador Paulo Afonso Vieira ficou com 171, além de cinco votos brancos e nulos. A outra vaga na chapa ao Senado deve ser preenchida pelo deputado Paulo Bauer, do PSDB, que faz a sua convenção no dia 30.
O PP de Angela Amin também realizou a sua convenção neste final de semana. O encontro ocorreu ontem no Clube 12 de Agosto e confirmou o nome da deputada como candidata do partido ao governo do Estado. O PDT marcou presença no encontro e foi, novamente, cortejado por Angela para compor a chapa para o governo.
Caso não haja arranjo, o PP deve disputar a eleição com Angela Amin para o governo e Moacir Thomazzi como vice. Esperidião Amin e Hugo Biehl vão ao Senado. O PDT também recebeu proposta do PT para compor chapa em Santa Catarina. Os brizolistas devem anunciar a definição até o dia 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.