Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 22 de junho de 2010

Elegância? Talvez a candidatura de Marcos Cals seja um arranjo político

PSDB confirma rompimento com o PSB de Cid Gomes


De Isabela Martin, do O Globo
O PSDB anunciou nessa terça-feira que o deputado estadual Marcos Cals disputará pela legenda contra o governador Cid Gomes (PSB), de quem foi secretário de Justiça até abril, quando se desincompatibilizou.
O anúncio foi feito no princípio da tarde após encontro que reuniu 230 pessoas, sendo 40 prefeitos do partido, no escritório do senador Tasso Jereissati (PSDB), em Fortaleza.
Pressionado fortemente para disputar o governo pela quarta vez, Jereissati teria alegar questões de "pudor".
A candidatura confirma o rompimento do PSDB com o governador Cid Gomes, anunciado há 13 dias. Mas não põe fim às contradições da decisão.
Uma delas é o fato de existir tucanos ocupando cargos no governo, como o ex-secretário geral do PSDB, Bismarck Maia, secretário do Turismo.
Sobre o alinhamento quase incondicional do PSDB ao governo de Cid Gomes, o presidente estadual da legenda, Marcos Penaforte disse que o partido continuará com uma "posição elegante", embora não mais de "acordo automático" com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.