PSB e PSDB formalizam candidatos no Espírito Santo
“Sem a definição dos candidatos a vice-governador, o PSB e o PSDB no Espírito Santo oficializaram em convenções realizadas na manhã deste sábado (19) os dois principais nomes que vão disputar o governo do Estado: o senador Renato Casagrande (PSB-ES) e o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES). A manhã também foi de formalização de alianças majoritárias para PT e PMDB locais.
O presidente do PSB no Espírito Santo, Luiz Carlos Ciciliotti, abriu a convenção destacando o isolamento do partido no início das negociações políticas e lembrou que, apesar disso, a legenda acabou ganhando o apoio do governador Paulo Hartung (PMDB), tendo seu candidato à frente nas pesquisas de opinião. “Pelas pesquisas já somos vencedores, mas temos que ter humildade e respeitar nossos adversários, que não são inimigos”, disse Ciciliotti.
PT e PMDB confirmaram a aliança majoritária à candidatura de Casagrande. Os petistas aprovaram a indicação do presidente estadual do partido, o deputado estadual Givaldo Vieira, como vice da chapa socialista. A vaga, porém, continua em aberto. Além do PT, PDT e PCdoB discutem a ocupação do espaço.
Para concorrer ao Senado, as agremiações fecharam a composição com os nomes do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e do senador Magno Malta (PR). Os delegados dos partidos deixaram as alianças proporcionais a cargo de suas executivas. Logo após as convenções, realizadas em locais distintos, o PSB reuniu 13 partidos, no início da tarde, para um ato político.
O evento teve como foco ressaltar a importância do palanque no Estado para a candidatura de Dilma Rousseff (PT), comemorar a oficialização da chapa governista e convocar os agremiados a se engajarem na campanha. “O tamanho da nossa aliança é o tamanho do futuro do estado do Espírito Santo”, assinalu Casagrande. No bloco estão PSB, PT, PMDB, PR, PDT, PP, PV, PHS, PTC, PTdoB, PCdoB, PSC e PRB. Apesar do apoio do governador, Hartung não participou da convenção do PMDB e do ato político.
Tucanos
Sambista, Luiz Paulo Vellozo Lucas reuniu seu bloco na quadra de uma escola de samba da Grande Vitória. Ao oficializar sua candidatura, o tucano exibiu depoimentos gravados de lideranças nacionais da legenda como o candidato à presidência José Serra, Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Para o Senado, o grupo formado por PSDB, DEM, PPS, PMN e PTB, lançou apenas um nome, o da deputada federal Rita Camata (PSDB-ES). “Chegar até aqui já é uma grande vitória, pois lutamos e impedimos que se concretizasse a possibilidade de candidatura única. Nossa próxima vitória será em outubro. Estou certo que propostas vão pautar as eleiçoes”, afirmou Vellozo Lucas.”
(Portal Uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.