Semana: Serra foca Nordeste; Dilma fica em Brasília
Folha
Nos próximos dias, José Serra intensificará a campanha no Nordeste, região em que a rival Dilma Rousseff prevalece sobre ele nas pesquisas.
Nos próximos dias, José Serra intensificará a campanha no Nordeste, região em que a rival Dilma Rousseff prevalece sobre ele nas pesquisas.Nesta terça (13), o presidenciável tucano visitará o Maranhão. Deve realizar uma caminhada pelas ruas da capital, São Luís.
Serra dispõe no Estado de um aliado controverso: Jackson Lago, candidato ao governo maranhense pelo PDT.
Velho adversário da família Sarney, Lago tenta retornar a um cargo do qual foi apeado pelo TSE, no ano passado, por malfeitos no pleito de 2006.
No próximo sábado (17), Serra irá à Bahia. Visitará um par de municípios: Ilhéus e Itabuna. Será acompanhado pelo candidato ao governo Paulo Souto (DEM).
A investida de Serra no Nordeste começou no último (10). Ciceroneado por Tasso Jereissati (PSDB) esteve em quatro municípios do interior.
São eles: Cascavel, Uruoca, Marco e Massapê. No domingo, almoçou em Fortaleza. E retornou para São Paulo.
Nesta segunda (12), Serra permanece na capital paulista. Vai gravar programas que serão exibidos na TV a partir de 17 de agosto.
De resto, reunirá o comando tucano de sua campanha, para analisar os primeiros movimentos da campanha oficial, iniciada na semana passada.
Serra cogita injetar em sua agenda, no meio da semana, uma viagem ao Sul. Se a idéia vingar, ele irá a Porto Alegre, capital gaúcha.
Exibirá sua candidatura ao lado da governadora tucana Yeda Crusius, candidata à reeleição, na lanterna.
Diferentemente de Serra, Dilma decidiu priorizar as costuras internas em detrimento das viagens. Neste início de semana, vai permanecer em Brasília.
Gravará programas para a propaganda televisiva de agosto. Nesta segunda (12), reúne o "conselho político" da campanha, integrado por representes dos partidos que se uniram a ela.
Na terça (13), inaugura o comitê central de Brasília. Já instalada, receberá dirigentes da Contag. Saboreará, com direito a fotos, o apoio da entidade de agricultores.
Na mesma terça, Dilma vai jantar, ao lado vice Michel Temer, com mais de uma centena de parlamentares governistas, a maioria do PMDB.
Os aliados estão inquietos. Desejam definir a participação de Dilma e, sobretudo, de Lula nos seus palanques estaduais.
Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.