Paraná: chapas prontas PSDB X PDT+PMDB
Depois do episódio do “Álvaro, o breve”, referência aos 5 dias em que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, as coisas se assentaram no Paraná.
Eis as chapas:
Governador:
- Beto Richa (governador) e Flávio Arns (vice) (ambos do PSDB)
- Osmar Dias (PDT) (governador) e Rodrigo Rocha Loures (vice) (PMDB)
Para o Senado:
- Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP)
- Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT)
A chapa Beto Richa & Flávio Arns tem o apoio de PSDB, DEM, PP, PSB, PTB, PTC, PMN, PHS e PSDC.
A chapa Osmar Dias & Rocha Loures tem o apoio de PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PC do B. Conta com aproximadamente 55% do tempo de rádio e de TV no horário eleitoral.
O Paraná tem 5,63% dos eleitores do Brasil. Aqui, as últimas pesquisas de intenção de voto no Estado.
Se a chapa Osmar Dias & Rocha Loures jogar unida (o que ainda não se sabe se vai acontecer), tem potencial competitivo. Mas o PT está apenas muito interessado em eleger Gleisi Hoffmann senadora. Já o PMDB ficou desconjuntado por causa dos desentendimentos entre o atual governador, Orlando Pessuti, e seu antecessor, Roberto Requião –interessado em se eleger senador.
Do outro lado, o ex-prefeito de Curitiba, Berto Richa, lidera todas as pesquisas de opinião. Mas terá menos tempo de TV do que Osmar Dias. Além disso, o senador Álvaro Dias (PSDB) sentiu-se preterido nos últimos tempos e dificilmente se esforçará para fazer de Beto Richa o novo governador local.
A disputa paranaense parece estar aberta.
Fernando Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.