Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 1 de junho de 2010

Serra comenta a relatividade das pesquisas

Serra reafirma que nunca pediu para Aécio ser vice: 'nunca fiz pressão'

Sérgio Roxo (O Globo)

SÃO PAULO - O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que "nunca fez pressão" para o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves aceitar ser o vice de sua chapa. Na semana passada, o mineiro reafirmou que irá disputar uma vaga no Senado .
- O Aécio tem credencial para se candidatar a tudo, praticamente, no Brasil. Ele decidiu que a melhor forma de contribuir, inclusive para a nossa vitória, é sair para senador. Nunca fiz pressão nem para um sentido nem para o outro -disse Serra, ao participar do programa "É Notícia", da Rede TV, que foi ao ar na noite de domingo.
O Aécio tem credencial para se candidatar a tudo, praticamente, no Brasil. Ele decidiu que a melhor forma de contribuir, inclusive para a nossa vitória, é sair para senador
Perguntado se havia falado com Aécio sobre a dobradinha, respondeu:
- (Se já conversei) pedindo ao Aécio que fosse (o vice)? Nunca.
Para o pré-candidato do PSDB, a escolha do vice é um assunto que deve ser tratado com todo o cuidado.
- Nunca publicamente defendi nenhuma chapa. Não entro nos comentários porque negócio de vice é complicadíssimo. Se você perguntar: o senhor gostaria de um candidato de olhos azuis. Eu digo, na verdade, eu prefiro verde. Aí sai no jornal: Serra veta vice de olhos azuis, mesmo sem ter vetado.
Na avaliação de Serra, a definição do seu companheiro de chapa não pode ser tratada como uma questão vital para o sucesso da candidatura.
- As pessoas falam (sobre o Aécio ser o vice) e eu ouço. Digo: acho que é o Aécio que tem que resolver. Até porque se não fica uma coisa assim: parece que uma candidatura, para ganhar ou perder, depende de um vice, o que não é fato. Nós não achamos isso, que não implica que não haja pessoas mais ou menos adequadas para vice.
Na campanha, o tucano também minimizou o impacto que a queda na avaliação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), seu aliado político, possa ter na sua campanha. Ele negou ser padrinho do democrata.
- Não, eu não fui padrinho do Kassab. Ele tem idade, já é grandinho, para eu ter sido padrinho. Agora, você pega o Lula que hoje está com uma avaliação excepcional e chegou a ter perto de 30% de ruim e péssimo e melhorou. A Marta Suplicy sempre teve uma rejeição altíssima. Na vida pública, essas coisas vão e vem. Confio que o trabalho da prefeitura, que é muito positivo, possa se refletir. Agora não esqueçamos também que São Paulo teve as chuvas mais prolongadas desde que se tem memória, 50 dias. Isso traz um desgaste meio inevitável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.