Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 25 de março de 2010

Só o TSE não via


Enviado por Ricardo Noblat -


Lula multado de novo por propaganda antecipada


De Isabel Braga e Tatiana Farah, de O Globo:
Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira aplicar multa de R$ 10 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por propaganda antecipada durante a inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados de São Paulo (Sindpd/SP).
Esta é a segunda multa aplicada ao presidente por campanha fora de hora. Na semana passada, Lula foi condenado, também pelo TSE, a pagar multa de R$ 5 mil.
O evento alvo do julgamento desta quinta-feira aconteceu em janeiro deste ano. Na ocasião, as centrais sindicais CGTB, UGT e Força Sindical explicitaram o apoio à pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. A ministra, que participou do evento ao lado de Lula, falou do período "pós-Lula". Lula também reforçou a campanha eleitoral, mas sem citar o nome da ministra.
- A cara do Brasil vai mudar muito, e quem vier depois de mim vai encontrar um programa pronto, com dinheiro no Orçamento. Por questões legais não posso dizer quem é, espero que vocês adivinhem, espero - disse Lula no evento.
O julgamento estava quatro a zero, mas logo depois que o ministro Felix Fischer apresentou as razões dele para considerar que houve propaganda antecipada, o ministro Ayres Britto pediu a palavra para retificar seu voto.
Britto disse que tinha entendido que não se caracterizava propaganda antecipada, mas que ao acompanhar atentamente o voto de Fischer e se dar conta de que o ato foi televisionado (pela EBC), mudou o voto e acompanhou Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.