Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nanico do PRTB


3º nanico é Levy Fidelix, do PRTB

“Aerotrem é a principal proposta, mas não é única”

Para quem acha que Lula foi persistente ao se eleger presidente após 3 derrotas consecutivas é porque não conhece Levy Fidelix, 58 anos. Desde 1986 ele tenta se eleger a algum cargo eletivo. Fracassou em todas as tentativas.

A governador de São Paulo se candidatou 2 vezes, em 1998 e 2002; a deputado federal 3, em 1986, 1990 e 2006. Tentou por duas vezes a prefeitura de São Paulo, em 1996 e 2008 e em 2004, concorreu para vereador da cidade de São Paulo.

Mesmo sem nunca ter sido eleito a nada, Levy Fidelix segue defendendo sua principal proposta: o aerotrem. Em todas as ocasiões em que apareceu no horário eleitoral gratuito, falou de seu projeto. A campanha consistia em mostrar um filme (aquivídeo 2008, da campanha a Prefeitura de São Paulo) do meio de transporte, sempre com a mesma música de fundo:
Vem, vem, vem
Vem que tem,
Levy Fidelix,
É o homem do aerotrem.

Neste ano, afirma que será candidato a presidente. Em entrevista ao blog, comentou sobre suas chances... e explicou o que é o aerotrem.

O que faz do aerotrem sua principal proposta?
A mobilidade urbana é central para nós. Há anos levamos essa proposta. As cidades estão encharcadas de carros. É preciso quebrar com a lógica do transporte individual. O aerotrem é um trem em que os trilhos são suspensos no ar, diferente dos metrôs e trens subterrâneos. Por conta disso, se constrói com mais facilidade e é mais barato. Tem em Sidney, no Japão, em Dubai, o mundo todo caminha para o espaço.

O senhor tem outras propostas?
Sim. O aerotrem é a principal, mas não é única. Propomos, por exemplo, o programa “Cidadão da Fronteira” que dará 1 salário-mínimo para cada família que mora na fronteira do Brasil com outros países. Essas famílias garantem a nossa soberania. Outra proposta é o “Bolsa Cidadania”, em que o governo, ao registrar uma nova criança, criaria automaticamente uma conta bancária em seu nome, com R$ 1.000. Esse valor só poderia ser retirado quando a criança completasse 20 anos. Os juros fariam o dinheiro aumentar e o jovem teria um valor inicial para começar a vida.

Mas há recursos públicos para isso?
Sim. Tudo é como uma questão de como será aplicado o dinheiro do governo.

O senhor acredita na vitória nestas eleições?
Jamais. Entramos para disputar com idéias e conceitos. Acho que podemos até fazer uns 10 milhões de votos (na eleição de 2006 isso equivalia a mais de 10% dos votos válidos). Mas espero que o candidato que ganhar aplique nossas idéias para melhorar o pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.