Sobre palanque, Serra pede que não façam campanha antecipada
SÃO PAULO - Ao vistoriar obras do trecho sul do Rodoanel, que será aberto na quinta-feira pela manhã ao tráfego, o Governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, José Serra, aproveitou o evento para dar estocadas no Governo Federal e também na pré-campanha da petista Dilma Roussef, sua adversária.
Em cima de um palanque montado sobre uma ponte que atravessa a Represa Billings, Serra pediu aos trabalhadores da obra deixassem de cantar "Brasil urgente, Serra presidente" para evitar o clima de campanha.
- Aqui não queremos campanha eleitoral antecipada, nem de um lado, nem do outro. Se o outro faz, a gente fica quieto - disse ele em uma cerimônia que mobilizou dezenas de assessores, secretarios de Estado e prefeitos da região.
Com um discurso em que lembrou de sua trajetória política, desde a época em que foi presidente da UNE, Serra voltou a criticar indiretamente o Governo Lula quando falou sobre a situação jurídica da obra.
- Esta obra passou pelo crivo do TCU, do TCE e do MP, o que prova que nós temos competência - disse ele, em referência às denúncias de que o Presidente da República teria inaugurado recentemente obras contestadas por estes tribunais.
O Governador fez ainda questão de elogiar sua equipe. Disse que a obra só foi possível porque Geraldo Alckmin "deixou a casa arrumada" e que tem no vice-governador, Alberto Goldman, mais que um braço direito.
- Ele é o lado direito do cerébro.
Serra ainda destacou o trabalho do Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que ficou à frente de todas negociações com os prefeitos e a base de deputados da Assembleia Legislativa. Animado, Serra pousou com os trabalhadores ao lado de um monumento onde estão escritos os nomes de todos que ajudaram na obra. Bem humorado, chegou a fazer graça com a apresentadora Sabrina Sato, que ao lado de um humorista fantasiado de Dilma Roussef, fez perguntas provocativas e no final ainda deu um beijo na testa do Governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.