Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

segunda-feira, 29 de março de 2010

Realização Serra: bolsa-transporte


DEU EM O GLOBO

Serra afirma que implantou ‘bolsa transporte’

Prestes a deixar cargo, tucano faz balanço de gestão e cita gastos com trem e metrô como melhoria na renda do trabalhador
De Sérgio Roxo:
A três dias de deixar o cargo para assumir a pré-candidatura à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teve ontem um domingo repleto de atividades oficiais: andou de trem e afirmou que a sua gestão implantou a "bolsa transporte" em São Paulo.
— Vou passar o cargo de governador para o Alberto Goldman (seu vice) com um misto de chateação, de deixar o governo, deixar São Paulo; não vou ficar eufórico com isso. Mas, por outro lado, com uma infinita alegria por ter perfeita consciência de que nós fizemos, e vamos continuar fazendo, coisas boas acontecerem no nosso estado e nosso país — disse Serra, ao inaugurar um complexo viário de R$ 410 milhões para ligar a Rodovia Anhanguera à Marginal Tietê.
Apesar de a obra ser voltada ao transporte individual, o governador destacou que, em sua gestão, priorizou investimentos nos trens e no metrô.
— Estamos investindo na área de trilhos três a quatro vezes mais do que nas obras viárias — afirmou.
Segundo Serra, o gasto total com melhorias na rede ferroviária é de R$ 21 bilhões.
— Nós fizemos a maior encomenda da história do mundo de trens, com exceção, meio óbvia e rotineira, da China. Isso é transporte para trabalhador. Isso é a bolsa transporte. Vamos ter isso claro: transporte é vital para a vida das pessoas. Ou é tempo para lazer ou é tempo para trabalhar e ganhar mais dinheiro. Portanto, é um investimento eminentemente popular — disse o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.