Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nanico do PT do B


4º nanico é Mario de Oliveira, do PT do B

Obama brasileiro quer 2 milhões doando R$ 20 cada pela internet

O currículo do candidato do PT do B à Presidência é extenso. Mario de Oliveira Filho, 57 anos, é graduado em engenharia mecânica pela Unesp, bacharel em Direito pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP.

Foi engenheiro da Petrobras. Atuou como executivo no Grupo Odebrecht, desenvolvendo projetos em vários países como Portugal, Inglaterra, Rússia, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Venezuela. Foi presidente da multinacional Degremont e vice-presidente do Conselho de Administração da Vega Ambiental, ambas pertencentes ao grupo francês Suez. Hoje, é advogado e professor universitário em São Paulo.

Extrovertido, escolheu um título pitoresco para um livro que escreveu: “O entulho oculto dos privilégios oligárquicos”. A obra trata dos problemas do país e suas possíveis soluções.

Negro, advogado, passou a ser conhecido na internet como o “Obama brasileiro”. “As semelhanças param por aí”, diz Mario. “Sou mais parecido com o Lula por conta da origem humilde e da sensibilidade social e, ao mesmo tempo, parecido com o FHC, por conta da intelectualidade”, diz o candidato.

Em entrevista ao blog, Mario disse considerar praticamente certo que sua candidatura vá para o segundo turno com a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. 

Qual o cenário que o fará ir para o segundo turno?
Os dois principais candidatos, Serra e Dilma, terão, juntos uns 55% do eleitorado. Sobram aí, uns 45% a definir. Nós vamos ganhar esse eleitorado. Teremos no mínimo 30% e vamos para o segundo turno.

E qual será a estratégia para obter uma votação tão expressiva?
Eu sou um homem de centro. Somos a terceira via, e diferentemente deles [Serra e Dilma], já temos um projeto montado. Nesse projeto, o Estado é um regulador e indutor de desenvolvimento, que dará condições para que a iniciativa privada ajude o pais a crescer a taxas chinesas.
Mas e as estratégias?
Vamos trabalhar com mídias sociais, internet. Tenho ficha limpa, nunca me envolvi em escândalos e temos milhões de apoiadores em uma lista de emails. Tenho certeza que cada um deles vai doar pelo menos R$ 20 e teremos recursos.

Vocês tem um sistema específico para captar essas doações?
A doação será pela internet, através de transferência ou cartão de crédito. Temos 5 milhões de emails cadastrados em nossa lista e fizemos uma pesquisa que aponta que pelo menos 2 milhões irão doar. Vai depender das regras que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.