Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma não subiu mais porque é uma candidata fraca


"Não tem como competir", diz Almeida sobre disputa com Dilma

Diego Salmen

Para o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), a subida de Dilma Rousseff (PT) nos índices de intenção de voto "não surpreende, nem atemoriza". Segundo pesquisa divulgada nesta quarta, 17, pelo Ibope, o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, tem 35% das intenções de voto, ante 30% da ministra da Casa Civil.
"Serra não tinha nem o que fazer", diz, em referência a impossibilidade legal de o governador de São Paulo entrar em campanha enquanto ocupa o Palácio dos Bandeirantes. "Não dá para competir, ela (Dilma) está transgredindo a lei; deveria competir agora com Lula? Não tem cabimento, na hora da campanha é outra coisa"..

Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pesquisa mostra ainda o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) com 11% da preferência do eleitorado, contra 6% obtidos pela senadora Marina Silva (PV-AC). Em dezembro, quando o Ibope divulgou o último levantamento, a diferença entre o governador paulista e Dilma era de 21 pontos percentuais.
"O Serra, quieto, parado, sem sequer declarar que é candidato, mantém a liderança", afirma Almeida. "E a Dilma se forçando, com Lula levando ela debaixo do braço, só agora ela se aproxima do percentual (tradicional) do PT. Dilma está em campanha, Serra nunca fez campanha nenhuma".
Questionado por Terra Magazine sobre a publicidade da estatal paulista Sabesp veiculada em rede nacional, Almeida diz que "não conhece" a propaganda. "Sei que no interior na Bahia e no nordeste, onde só tem parabólica, chegam muitas informações sobre São Paulo".
"E se for por esse critério vamos atribuir todas as propagandas da Petrobras à Dilma. O agregado disso é insignficante" , rebate. "Com a Dilma é diferente, ela está em todos os palanques, nos programas mais divulgados do país", critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.